Autorregulação

Entenda o papel essencial da Associação Brasileira de Criptoeconomia em um mercado Autorregulado.

Ilustração de um homem em cima de livros sobre Direito, acompanhado de uma mulherElemento de Branding da ABcripto

Parâmetros legais

Os parâmetros legais para a Criptoeconomia Nacional encontram-se previstos na lei 14.478/21 e na Instrução Normativa Nº 1.888/19 da Receita Federal.

A ABcripto encontra-se em consonância com tais dispositivos, fomentando uma criproeconomia brasileira com segurança jurídica e combatendo a prática de crimes como a lavagem de dinheiro e a evasão de divisas.

Entenda melhor...

Os Códigos de Conduta e Autorregulação são um conjunto de regras que contribuem para a organização e padronização das práticas de Conduta e de Prevenção à Lavagem de Dinheiro entre as empresas do mercado.

A Autorregulação é um comprometimento das empresas associadas a ABcripto nos temas que norteiam o mercado, como ética, solidez e integridade. Esse conjunto de regras ajudará a organizar a governança do setor, monitorar a adoção de boas práticas pelas corretoras e, principalmente, contribuirá para evitar o mau uso do mercado.

Por que Autorregular?!

Mas a autorregulação não é contra a cultura dos aficionados pela criptoeconomia? Não, ao contrário. Os princípios que regem a Autorregulação estão enraizados em nossa cultura, missão e fundação.

A Autorregulação, portanto, está alinhada ao que o mercado já pratica hoje, desta vez escrita e pactuada entre as nossas associadas.

Downloads

Abaixo estão os documentos relacionados a Autorregulação de Criptomoedas no Brasil.