Quem somos

As discussões para formação da ABCripto surgiram em 2017, fruto da colaboração estratégica entre organizações e indivíduos no ramo da criptoeconomia. O objetivo da entidade é unir empresas do ecossistema dos criptoativos e blockchain para a interlocução com o poder público, bem como executar ações em prol do desenvolvimento tecnológico e da inovação - uma das principais características do setor. Em um mercado que cresce cada vez mais no Brasil, um dos nossos principais objetivos é unir forças com as novas empresas e instituições que estão surgindo para defender os interesses do usuário final e da comunidade

Diversidade

Nossos diferenciais começam em nossa fundação. Como uma entidade de interesses coletivos, iniciamos o processo de estruturação e filiação da forma mais abrangente e inclusiva possível, para atingir um alto grau democrático nos pilares da associação. Além disso, a associação conta com as maiores referências e especialistas no mercado, o que irá fomentar discussões aprofundadas e facilitará a comunicação futura com legisladores e demais entidades.

Desafios

Um dos maiores desafios da ABCripto é fornecer um ambiente saudável entre as empresas do ecossistema para que possam se fortalecer e se autorregular. Além disso, queremos que o mercado construa uma comunicação ativa com os reguladores, para que eles tenham uma alta percepção da nova economia, e possam delimitar as regras da melhor forma possível. A ABCripto possui a função de estudar e se atualizar, para sempre estar a vanguarda das discussões mundiais. Outro desafio está em defender a educação sobre Blockchain e atividades com criptomoedas no meio financeiro. Nossos grupos de trabalho incluem a experiência dos profissionais das maiores bolsas brasileiras, com o objetivo de explorar tecnologias de impacto tangível, assim como fornecer um fórum para que especialistas compartilhem informações, forneçam apoio e criem oportunidades educacionais amplificadas.

Visão:

Ser a voz mais democrática, representativa e eficaz para a criptoeconomia no Brasil.

Missão:

Fomentar a organização e o desenvolvimento da criptoeconomia no Brasil.