Direção

Conheça os diretores e conselheiros à frente da ABcripto.

Uma ilustração de uma equipe trabalhando, com um membro liderando o grupoElemento de Branding da ABcripto
Uma foto da Diretora Presidente da ABcripto, Renata Mancini

Renata Mancini

Presidente do Conselho da ABcripto

Presidente do Conselho de Administração da ABcripto. Tem mais de 20 anos de experiência em Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, LGPD, Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Prevenção à Fraudes, Canal de Denúncia / Ética e Diversidade & Inclusão, em diversos segmentos regulados como bancos nacionais e estrangeiros, seguradoras, infraestrutura de mercado (B3) e corretoras de valores. Foi presidente da ABcripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia). É responsável pela áreas de Compliance, Riscos e Fraude da corretora Rípio. Membro do WLF (Women Leaders in Fintech) e CWC - Compliance Women Committee. Teve participação no anuário Compliance On Top de 2018 a 2021.

Foto do Diretor-Presidente da ABCripto, Bernardo Srur

Bernardo Srur

Diretor-Presidente

Executivo com mais de 15 anos de experiência em governança, mercado financeiro, criptomoedas e economia digital. Apaixonado por tecnologia. Nessa jornada, foi Conselheiro da ABcripto responsável pelo desenvolvimento da autorregulação para o setor de criptomoedas brasileiro; além de Diretor de Risco e Compliance na 2TM/Mercado Bitcoin, gestor na B3, Cetip, Hospital Albert Einstein e KPMG.

Uma foto do Diretor Jurídico da ABCripto, Tiago Severo

Tiago Severo

Direitor Jurídico e Autorregulação

É advogado com mais de 15 anos de experiência, possui sólida formação e histórico de atuação nas práticas de regulação bancária, FinTechs, Cripto, Compliance, prevenção à lavagem de dinheiro e de financiamento ao terrorismo e casos envolvendo litígios complexos. É professor da LEC, do IBMEC e da FGV/RIO. LLM em Direito Empresarial pela FGV/Rio. Membro da Comissão Especial de Blockchain e Criptoativos da OAB Federal.